20090829

Um tapa na cara da sociedade

A maior parte do que poderia ser salivado sobre o disco de estreia de Mayer Hawthorne já foi derramada pelos filezinhos servidos de entrada. O cara é bom mesmo. Compôs, tocou, cantou e produziu praticamente tudo em A Strange Arrangement, que de estranho não tem nada – a menos que o mesmo mundo que aclamou Obama não esteja preparado para dar confiança a um caucasiano que não era nem nascido quando os afrodescendentes incorporados em sua música afiançavam o pop. Mas pode acreditar: essa alma toda (incluindo o solo de guitarra) é do gurizão ali da capa.

MAYER HAWTHORNE, Green Eyed Love

20090824

Diálogos hipatéticos (versão jornalismo-empresa)

— Tu é pessoa física ou pessoa jurídica?

— Nenhuma das duas: sou pessoa NEFASTA.

20090820

Palavras que só a literatura sabe que existem

“O número do quarto era duzentos e dois. Era um número capicua: isso me pareceu um sinal de bom augúrio e, de certo modo, foi.”
(Duas Vezes Junho, de Martin Kohan)

capicua
ca.pi.cu.a

sf
1 Mat Número que, lido da esquerda para a direita ou da direita para a esquerda, apresenta o mesmo valor. 2 A pedra que pode fazer dominó ou ganhar a partida nas duas pontas.

Tipo um palíndromo numérico. Capicua. Massa. Já está incorporada ao vocabulário. Não estranhe se me ver forçando a barra para usá-la por aí.

20090818

Eu não sei o que falar sobre as estrelas que povoam este meu céu

Photobucket

Estava louco atrás de um gancho [N. do E.: é mais fácil tirar o diploma do que certos DOGMAS de um jornalista] para falar de “Shooting Stars” aqui. Lançada na segunda metade do ano passado pelos Bag Raiders no EP Turbo Love, a faixa só não entrou na lista das melhores de 2008 por puro vacilo. E, sem fato novo da dupla australiana no horizonte, não havia nenhum gancho para proclamar minha adoração. Agora há: a música acaba de ganhar clipe e sair em single com remixes e talz, mas nada que supere o crescendo da versão original. Não é sempre que se tem uma segunda chance de, estabelecida a rendição, buscar a redenção.

BAG RAIDERS, Shooting Stars

20090815

Camiseta nova para desafiar a gripe no sábado #25


© Fancaria Creações