20090120

Cinco blogs musicais de 2008

1 | Mashups e remixes intercalados por notícias alusivas a reinações sônicas atualizadas com frequência diária carimbaram sua entrada no Hype Machine, amplificando o hype que já provocava por conta própria.

2 | Primor de organização e bom gosto, descreve o tipo de música de todos os discos e singles disponíveis, fornece mais de uma opção para acessá-los e – mais para descargo de consciência do que para ser propriamente acessado – aponta o MySpace do artista.

3 | Foi, disparado, não apenas o blog em que conheci mais músicas em 2008, como aquele do qual eu mais gostei do que baixei. Dave me apresentou Bag Raiders e dividiu comigo a mesma paixão (pois é...) por Cut Copy, Van She e Presets, exagerando para enfatizar a existência de um universo online musical que prescinde do mercado convencional para conquistar até os quadris mais recalcitrantes.

4 | Um acervo absurdo de discos dedicados à música negra em todas as suas vertentes com direito a, volta e meia, algum livrinho com palavras de ordem em pdf. O único senão é não ter assinatura - mas cada um com suas idiosssincrasias.

5 | Alvo da política repressora (e bundona) do Big G, o canadense transferiu-se para o WordPress, adotou um logotipo mais clean (esse aí do lado é o antigo) e continuou a brindar seus frequentadores com “ghetto elektro music”: um rótulo para lá de abrangente, que pode se referir desde a um remix não-oficial de Kanye West à última novidade saída da mente doentia de algum moleque nervoso munido de um notebook e meia dúzia de programas pirateados. O que não muda é a empolgação destinada a cada faixa, abusando dos “amazing” e “superb” para tornar inevitável o clique.

Nenhum comentário: