20100113

Doze truques de 2009:
11) WEST END GIRLS, We Have Band



Foi preciso que uma bandeca regravasse Pet Shop Boys como lado B (ainda existe isso?) de um single para provocar todo um revisionismo histórico-afetivo. As tias são legais – e trouxa era quem dava mais valor a dogmas do que ao tecnopop redondinho que automaticamente enchia a pista nas dominguerreiras. Mas nunca é tarde para curtir o que a vida oferece de melhor sem se importar com o passado ou com a razão. Sem rancores, pliz.

4 comentários:

LC disse...

Ow, foi essa a versão q vcs tocaram na festa da Contra???? Lembro que realmente despertou um sentimento nostálgico que me fez passar uns 3 dias escutando a original.

emersong disse...

sim, foi essa mesmo. o curioso é que algumas pessoas vieram perguntar o que era, dizendo que lembraram da original no ato. se a gente soubesse que ia causar esse FRISSON todo, tinha rolado antes - e mais vezes!!!

monica disse...

adoro descobrir essas "bandecas-da-era-myspace" que arriscam dar um tapa em clássicos como esse dos Pet Shop Boys. falou e disse: salve o "tecnopop redondinho" e as "dominguerreiras" despretensiosas (e nem por isso menos premeditadas) que não voltam nunca mais. Próximo, please. :)

jean mafra em minúsculas disse...

as bandinhas hypadas que me perdoem, mas no último dos peties tem pelo menos umas três canções com mais méritos de serem citadas aqui que essa versão meio preguiçosa de "west end girls"...

aliás, seu emersong, se o senhor der uma ouvida em "this used to be the future", parceria dos pet shop boys com o ex-rei do (tecno)pop phil oakey - dono do human league, talvez concorde (ao menos em parte) comigo.

beijo me liga.