20090211

Cinco blogs que mandaram muito bem em 2008

ALTOVOLTA | A efígie de Zico na versão 2009 do banner não é gratuita: só o Flamengo rivaliza com o judaísmo entre os assuntos que renderam os textos mais inspirados. Para David Butter, futebol e religião se discute, sim apesar de a lucidez que lhe ilumina a fé no coração fuja quando está com a bola no pé. Post memorável: Minha alma morreu.

A NOVA CORJA | Melhor a cada ano, desde quando ainda estava abrigado no Insanus. Também, sobra matéria-prima para a gauchada atestar a demência política do Brasil, seja nos posts, seja nos banners que mudam ao (dis)sabor dos fatos. Tanto que não foram poucas as vezes em que os gaudérios morreram lentamente ao mostrar que o rei está nu e, eventualmente, ao pautar a grande imprensa (sem levar o crédito). Tag memorável: Políbio Braga.

A TORRE DE MARFIM |Bem-vindo ao mundo de F. Arranhaponte e Marcos Matamoros, um lugar onde a realidade seria mais risonha se não estivesse na frente de um espelho. Da dupla vieram dois comentários que chegam a dar inveja, de tão definitivos: O PMDB é o Brasil, na sua forma inutilmente complexa e enjoadamente corrupta de não ser nada e O maior elogio [à esquerda] é a merda que deixaram de fazer. Post memorável: Eu, brasileiro, sou antes de tudo um fraco.

IMPEDIMENTO |Outro que, depois de ser incubado no Insanus, trocou o dormitório coletivo por um puxado individual alugado no WordPress. Fazendo do repúdio aos milionários clubes europeus a sua ideologia, enfoca o pegado futebol latino-americano com paixão, humor e pontos de vista inconcebíveis para os profissionais da crônica esportiva. Nem parece coisa de colorado. Post memorável: E Deus criou a vergolha alheia.

10,000 WORDS |Ferramentas, aplicações e dicas em que a tecnologia é aliada do jornalismo. Recomendado tanto para aqueles que se consideram os interativos da paróquia por colocarem online um vídeo que roda apenas com o navegador da Microsoft quanto para teimosos como eu, que não usam um décimo dos recursos que a internet proporciona. Culpa do Skabruska. Post marcado com estrela: 7 Eye-popping interactive timelines (and 3 ways to create one).

3 comentários:

Anônimo disse...

Dicas (DEZ)
Diagramação (ZERO)

emersong disse...

pô, lucas, aqui na minha tela (4:3, não wide) aparece tão bonitinho...

Anônimo disse...

Valeu, cara.