20190130

Proposta de novo Hino Nacional Brasileiro

Só dá Ramones. Nem em 1984, quando conheci a banda nas fitinhas cassete de uma gurizada gaudéria que passava o verão na Laguna, curti tanto como agora. Assim que se confirmaram as trevas, elegi Joe, Johnny, Dee Dee e Tommy (depois Marky) como as melhores companhias para a alienação-cidadã. Nada de notícia previsível sobre ignorantes-com-iniciativa, nada de grupo xarope no zap (e sou tão elegante que não saí de nenhum, apenas ignoro & limpo ao final do dia), nada de debate com gente rudimentar. Escapismo acima de tudo, gabba gabba hey acima de todos.

Está dando mais ou menos certo. Durante dois, três minutos, cada faixa converge para a fuga desejada. O problema é essa mania feia de fazer conexões entre os versos e as aberrações que se tornaram normais após a consagração da estupidez. Inconsciente e involuntariamente, sempre encontro uma canção do grupo sob medida para descrever uma sociedade indefensável. Para quem acreditou em mamadeira de piroca, levar a sério uma das regras do clássico “Commando” – “comer salame kosher” – é um pulo, ainda mais porque vem acompanhada por “não falar com comunistas” e “ser bom para a mamãe”.

Se a associação fosse mantida só na base da ironia, tudo bem. Mas é capaz de as terapias receitadas em “Gimme Gimme Shock Treatment” e “Teenage Lobotomy” serem adotadas pelo SUS. Até a desventura narrada em “The KKK Took My Baby Away” soa verossímil no país em que ameaças de morte são comemoradas pelos patetas que se descobriram maioria em “Pinhead”. Já que é assim, fica a sugestão de trocar o hino nacional por uma canção mais condizente com um país liberto da doutrinação marxista. Trump vai entender a letra, o cidadão de bem irá se sentir representado e a contagem de 1 a 7 lembra que acabou o viés ideológico.

É fácil decorar:



Dança dos Cretinos

Não há como impedir os idiotas de dançarem
Você tem que continuar a batida
Para todos os cretinos que dançam
Cretinos! Cretinos!

Vou dar uma volta com minha garota cretina
Meus pés não param
De dançar a dança cretina
Cretino! Cretino!

1-2-3-4
Cretinos querem dançar um pouco mais
4-5-6-7
Todos os bons cretinos vão para o céu

Um comentário:

Anônimo disse...

acabou a mamata, seu mortadela otário
chola mais!!!