20230314

Cenas do Novo Brasil

Quis o destino, esse moleque, que eu fosse novamente em um sábado ao supermercado preferido da casta local. Entrei e me encaminhei direto para a confeitaria nos fundos da loja, na expectativa de me deleitar com uma elite que pode até morrer de diabete, mas não abre mão de se estapear por doces pela metade do preço. Para minha frustração, estava todo mundo civilizado na frente do balcão.

Percebendo meu estupor, a sempre solícita atendente esclareceu: acabaram com a promoção. E mais não disse nem lhe foi perguntado. Eu que não ia tentar descobrir o porquê da decisão nem quando foi tomada. Como na ocasião anterior, saí sem comprar nada (não tinha Coca Zero!), acreditando que bastou o novo presidente assumir para aquela gentalha pelo menos fingir que tem bons modos.

Nenhum comentário: