20080226

Comércio aproveita exposição do caso na mídia para faturar

A menos de 48 horas para o grande julgamento, é nítido o cansaço de todas as partes interessadas. Tudo o que poderia ser dito, escrito e filmado sobre o acusador, os réus, os magistrados e o público já foi feito pelos jornalistas do mundo inteiro que invadiram a cidade onde as ruas não têm nome. Ou melhor, quase tudo: está escapando da avalanche midiática a verdadeira indústria montada pelos estafetas da banda irlandesa para explorar o xpetáclo.

Vai longe o tempo em que os fãs dos ADEVOGADOS do grupo contentavam-se com a linha de biscoitos desenvolvida pelo vocalista para matar o tédio e aquela fominha fora de hora. Nos arredores do tribunal, ainda se consegue encontrar um ou outro estudante de Direito quebrando a cabeça com o sodukU2, o jogo de raciocínio e lógica do quarteto irlandês. Incautos, ignoram que por trás no inocente passatempo reside uma insidiosa conspiração.

Segundo o porta-voz da Ordem dos Abacates do Brasil, o passatempo é a ponta de lança do lançamento das lojas U2,99 no litoral catarinense. Nelas, além de bugigangas a preços populares, serão comercializados produtos mais sofisticados, que ultrapassam a cotação dos três dígitos. Como o notebook exclusivo da banda, o único capaz de acessar o U2be, o site que permite carregar, assistir e compartilhar vídeos de Bono e seus apaniguados.

A expectativa é de que um dos vídeos mais acessados seja o de MallU2 Magalhães, a adolescente descoberta pelo vocalista no programa Altas Horas (cuja audiência em Dublin é altíssima por causa do fuso-horário). Ele ficou encantado com a pureza, a doçura e, até, com o sex appeal da lolita. Mas o que o deixou realmente embasbacado foi a canção “U-tchu Baruba”, na qual ela homenageia de forma onomatopaica a banda retratada nos pôsteres que abarrotavam as paredes de seu quarto de menina-moça.

2 comentários:

Kenzo disse...

Sem falar que na Globo Internacional o Altas Horas é divulgado como High Times, o que catapultou a audiência do programa em toda Europa anglo-saxã.

emersong disse...

Gênio!