20220916

Anotações de leitura



De Os Coadjuvantes, de Clara Drummond:

Eu sou muito insegura para não ser superficial, preciso me agarrar a qualquer coisa material, que me sirva como ponto de referência, essa sou eu, esse é meu mundo, essas são as leis que guiam a mim e àqueles ao meu redor.
Não existe um desejo real de igualdade social na esfera da classe artística que estudou em escola construtivista de esquerda. Ninguém quer admitir que talvez não tenha talento suficiente para ocupar determinada posição de destaque.
Há poucas coisas mais feias que um bar quando as luzes se acendem depois que o último cliente é expulso.
De A Cama de Procusto, de Nassin Nicholas Taleb:
Você será civilizado no dia em que puder passar um longo período sem fazer nada, sem aprender, sem melhorar nada e sem sentir um pingo de culpa.
Quando usado com habilidade, um elogio será muito mais ofensivo do que qualquer outra forma de depreciação.
Quando as pessoas o chamam de inteligente, quase sempre é porque concordam com você. Caso contrário, chamam você de arrogante.

Nenhum comentário: