20211110

Agora, algo que realmente preste

Agnotologia – Você sabe que vive no melhor dos tempos e no pior dos tempos ao mesmo tempo quando descobre que foi inventada uma ciência para estudar a “produção da ignorância” de forma intencional. Tudo leva a crer que em breve o Brasil será reconhecido como uma potência na área.

Músicas menores e mais objetivas – Solução para prender a atenção dos jovens que não ouvem canções com mais de dois minutos e meio de duração até o fim, característica que já está sendo chamada de “audição ansiosa”. Eu me surpreendo como a cada dia o mercado musical adota regrinhas para contornar o óbvio: esse público não gosta de música.

Por que este texto pode mudar seu cérebro – Como a leitura altera a química, a física, o funcionamento e a anatomia do nosso cérebro. Difícil vai ser convencer o cara que não tem saco para ouvir uma música de dois minutos e meio a ler.

Pão – Conto de Margaret Atwood publicado em 1983, dois anos antes de a autora canadense lançar o livro que originaria a sensacional série Handmand’s Tale. Achei muito bonito o trecho abaixo:

Imagine uma fome intolerável. Agora imagine um pedaço de pão. As duas coisas são reais, mas ocorre de apenas uma estar no mesmo cômodo que você. Coloque-se em outro cômodo, é para isso que serve a mente.
(Extraído da newsletter Extrato. Assine já e garanta o seu exemplar antecipado todas as terças!)

Nenhum comentário: