20211124

PLAYLIST | tudo o que talvez não será



A volta do sol à Ilha de Santa Catarina me transportou para o verão do amor de 1989. De repente, estou no Suco da Arte, o point daquela temporada inesquecível na Laguna. A ruazinha perpendicular ao antigo calçadão do Mar Grosso se enchia de hormônios & aromas em frente ao bar, com suas paredes caiadas e a banda espremida em um canto.

Quem tocava guitarra e cantava era o próprio dono, um forasteiro com visual de Bel, do Chiclete com Banana. A mulher dele, uma loira gata, fazia os backing vocais. Um negrão skatista assumia a percussão e toda noite havia algum músico convidado. Seus nomes agora me fogem, mas serei sempre grato a eles.

Como surgiram foram embora, deixando um repertório que embalou algumas de minhas noites mais plenas. No verão seguinte, do Suco da Arte restavam apenas ruínas, anos depois suplantadas por um condomínio sem personalidade. O calçadão também acabou e minha saudade só resiste porque além de branco fiquei triste.

(Extraído da newsletter Extrato. Assine já e garanta o seu exemplar antecipado todas as terças!)

Nenhum comentário: