20211020

Efeitos um para o outro


Sou um ignorante (também) em audiovisual. Não vejo filmes ou séries para refletir nem para me conscientizar sobre coisa nenhuma. Só quero me distrair durante algumas horas. Foi nessa condição que enfrentei os oito episódios de Nove Desconhecidos (Amazon Prime). Portanto, releve quaisquer besteiras que ler a seguir.

Uma escritora frustrada, um jovem casalzinho, um ex-jogador de futebol americano viciado em oxitocina, um gay na fossa, uma mulher abandonada pelo marido e uma família (pai, mãe e filha) traumatizada pelo suicídio do filho vão para uma clínica em busca de cura, conforto, consolo ou esperança. Tudo sob os cuidados de Masha (Nicole Kidman), a etérea e doentia dona do pedaço.

Ora, todo mundo sabe ou devia saber que se enfiar no meio do mato para consertar a cabeça é roubada. No caso deles, a ficha custa a cair porque a Tranquillum House é um spa de luxo e porque são submetidos a um tratamento com psilocibina, LSD e MDMA. Quando cai, é sensacional. E o final surpreendente redime o primarismo com que a série aborda a questão das terapias à base de drogas.

Em tempo: a música tema é uma versão em 50 tons de cinza de “This Strange Effect”, dos Kinks, cometida pela banda Unloved. Sou mais a releitura indie sussurante da dupla The Shacks, conforme você pode conferir na playlist desta edição.

(Extraído da newsletter Extrato. Assine já e garanta o seu exemplar antecipado todas as terças!)

Nenhum comentário: