20211006

PLAYLIST | baile da confusão



As pessoas vêm e vão, por quê? Por causa da cor da pele. Correm, correm, correm, mas não conseguem se esconder. Olho por olho, dente por dente, “vote em mim e eu te libertarei!”. Falem, irmãs, falem. Mas a única pessoa que fala em amor, irmão, é o padre – e parece que ninguém está interessado em aprender, senão o professor. Segregação, determinação, demonstração, integração, agravação, humilhação, obrigação para com a nossa nação. Baile da confusão: é isso que o mundo é hoje.

As vendas de drogas estão mais altas do que nunca e jovens andam por aí com a cabeça no céu. A cidade ferve no verão. E o ritmo continua. Evolução, revolução, controle de armas, o som da alma, foguetes lançados à lua, crianças crescendo rápido. Vamos girando e girando. Para onde o mundo vai, ninguém sabe.

Medo no ar, tensão em todo lugar. O desemprego cresce rápido, o disco novo dos Beatles é do caralho e o único lugar seguro para se viver é uma reserva indígena. E a banda continua. Noite de destruição, dedução de impostos, inspetores municipais, cobradores de contas, roupas chiques à venda, população desamparada, suicídio, muitas contas, yuppies indo para as montanhas e as pessoas por todo o mundo gritam: “Parem a guerra!”. E a banda continua. Grande Gugaluga, você não percebe que eu estou falando contigo?

(Extraído da newsletter Extrato. Assine já e garanta o seu exemplar antecipado todas as terças!)

Nenhum comentário: