20211013

Onde queres dinheiro sou paixão



Informam as gazetas que Maria Bethânia vai estrear na publicidade. Especula-se que a cantora de 75 anos de idade e 56 de carreira teve de 1,5 a 2,5 milhões de motivos para topar fazer propaganda de uma plataforma de investimentos. As primeiras peças, dirigidas ao 1% do topo da pirâmide, devem ser veiculadas até o final de ano.

Há rumores também de que Chico Buarque foi cogitado pelo cliente, mas vetado devido à sua militância de esquerda – como se já não existisse um banco específico para comunistas aplicarem o capital que expropriaram da burguesia [risos]. No fim, optou-se por um nome distante e acima da polarização que opõe civilização e barbárie neste ex-país tropical abençoado por Deus e bonito por natureza.

Nada contra, embora ser taxado de neutro atualmente talvez não seja o melhor elogio. Todo artista tem o direito de assegurar uma velhice confortável vendendo os direitos de suas obras ou anunciando produtos que não consome. Só espero sinceramente que não a usem para exibir cartão ou celular para a câmera, uma praxe nas campanhas de empresas financeiras.

Ela terá a concorrência de outras celebridades que emprestam a imagem para oferecer maiores rendimentos ou empréstimos com a menor taxa de juros do mercado. Resta saber se o público-alvo vai priorizar a credibilidade de uma das maiores damas da MPB ou a juventude de Anitta, Gisele Bündchen, Isis Valverde e Marina Ruy Barbosa na hora de decidir onde colocar seu dinheiro. Como a própria Bethânia alerta na canção, “há um lado carente dizendo que sim, e essa vida da gente gritando que não”.

(Extraído da newsletter Extrato. Assine já e garanta o seu exemplar antecipado todas as terças!)

Nenhum comentário: