20220301

PLAYLIST | só pra quem tem fome de gente astral



A seleta da semana já estava praticamente pronta quando veio a notícia da passagem do grande Mark Lanegan para outro plano. Aí que me caiu a ficha: sua música entrou na minha vida em 1992, quando ainda era dos Screaming Trees, e nunca mais saiu. No Lollapalooza que cobri em 1996, em Kansas City, ele e outro integrante da banda simplesmente botaram uma mesinha no meio do povo e começaram a autografar pôsteres do disco Dust a quem pedisse – guardo o meu até hoje. Solo ou metido em um monte de projetos, Lanegan me embalou por esses anos todos como se adivinhasse quando eu precisava escapar, afundar ou olhar para uma direção diferente. Em sua homenagem, abro e fecho esta playlist com ele. Daqui a pouco a tristeza arrefece e ficarão somente suas lindas canções.

(Extraído da newsletter Extrato. Assine já e garanta o seu exemplar antecipado todas as terças!)

Nenhum comentário: